sexta-feira, 29 de março de 2013

Contra quem é sua luta???

  

 
 " No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:10-12




                Quando menos esperamos somos alvos de fofoca e toda sorte de problemas. De repente os amigos passam a inimigos, começam a tratar mal, se afastam, "viram a cara",  de uma hora para outra a cena muda, e não conseguimos entender  os motivos.  Houve um tempo em que questionava as razões que levavam as pessoas a agirem assim. Como eu não entendia, acabava caindo na "pilha" com uma raiva daquelas e sempre dava um jeito de "dar o troco". Confesso que tive muita dificuldade em controlar meu temperamento.
               E, conforme fui meditando na palavra de Deus, percebi que é um grande desperdício de energia discutir, debater e rebater.... definitivamente não dá certo... Infelizmente certas coisas me deixam irritada e acabo sentindo vontade de "chutar o balde".  Mas sempre volto atrás porque sei que não agradaria a Deus. Discutir não  é legal.
              Bom mesmo é fazer o que está escrito em I Timóteo 2: 1-4:
 
       "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade."
 
          A maior e mais poderosa arma que temos contra as trevas é a oração. Seguido da obediência e santificação. O inimigo odeia quem faz isso (problema é dele). Ele ama o ódio, ressentimentos, a ira, a discórdia, o falso testemunho, as brigas etc. Não temos que lutar contra pessoas, pois todas foram feitas à imagem e semelhança de Deus.
         Não temos  que odiar ninguém! Embora muitos tentem nos destruir, devemos amá-los (respeitar) e sermos misericordiosos. Não é correto pagar o mal com o mal, mesmo tendo plena consciência de que alguns merecem receber na mesma moeda.
        Mas e daí? Somos juízes? A palavra de Deus é bem clara:


"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."Romanos 12:21

" A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens".Romanos 12:17
 
   Que possamos fazer o que é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
  Por Cristiane Oliveira
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...