sábado, 2 de março de 2013

ESCOLHAS

                  Escolher parece ser uma tarefa fácil, mas não é. Você certamente deve ter feito muitas escolhas, algumas corretas, outras nem tanto, não é?? Todos fazemos. Nós temos o livre arbítrio para decidirmos fazer aquilo que bem entendemos. O problema é que uma escolha mal feita no presente pode ter consequencias desastrosas no futuro. Já leu sobre a parábola do filho pródigo? É um exemplo de uma escolha que tinha tudo para terminar mal.
                 Um filho que talvez achasse sua vida muito sem graça, sem adrenalina, sem ação decidiu que sair de casa, torrar toda a sua grana e divertir-se com a turma seria a melhor opção. Talvez quisesse ser igual aos demais, queria ser aceito pelo grupo, não dava pra ficar de fora. Certamente ele aproveitou bastante essa nova vida. É isso aí...ás vezes queremos experimentar tudo o que o mundo pode oferecer, todo e qualquer tipo de prazer: vícios, relacionamentos passageiros, namoro sem compromisso etc. São prazeres que num primeiro momento satisfazem os desejos da carne, mas leva muitos à ruína.  O rapazinho em questão foi... ficou sem grana e sem "amigos". Para não dizer que morreu de fome passou a comer a lavagem ou bolotas dos porcos.
                 Infelizmente tem muitas pessoas, principalmente cristãos que optaram por comer bolotas, caíram na conversinha mole do diabo. Alias, ele sempre oferece um belo banquete (só aparência), mas a realidade é outra, como no ditado popular: "por fora bela viola por dentro pão bolorento". Ele continua ao derredor bramando como leão (I Pedro 5:8). Que pena! Possivelmente neste exato  momento esteja tragando a sua vida, querendo tragar a minha e de outras pessoas também. Satanás não é bonzinho!!!! Quem se deixa levar pela sua aparência de anjo de luz pagará bem caro. Ele não dá ponto sem nó. Boa parte  daqueles que estão na casa de Deus, mas nem sabe porque estão lá, os que "dão tempo",  deixam de viver debaixo da graça e da proteção do Pai para viverem debaixo do fardo pesado do inimigo.
                 O rapaz arrependeu-se (mudou o rumo) e voltou, pedi perdão e foi perdoado. Em I João 1:9 diz que "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e  nos purificar de toda a injustiça."
                 Pare de comer "lavagem" alimente-se do pão da vida, da água viva, do Leão da tribo de Judá, do nome que é sobre todo nome, do Senhor dos senhores, do Rei dos reis,  do Príncipe da Paz: Jesus Cristo.
 
                 Assim diz o Senhor: "Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegárá a vós." Tiago 4: 7 e 8
 
                  Antes de fazer qualquer escolha pergunte a Deus se está de acordo com sua vontade. Não se precipite!!! Medite na Palavra de Deus, certamente Ele falará com você.



Por Cris Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...