quarta-feira, 20 de março de 2013

Pise nas dificuldades

 
 
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que  nos amou."
Romanos 8:37
 
 
 


                Você já  ouviu a história do fazendeiro cujo burro caiu um poço abandonado? Como não
havia meios de tirá-lo de lá, o fazendeiro decidiu, com tristeza, que teria de enterrá-lo ali. Mas o velho burro tinha outra coisa em mente. No princípio, quando as pás de terra começaram a cair sobre suas costas, ele ficou histérico. Mas então, este pensamento lhe ocorreu: Apenas sacuda e pise em cima." E foi o que fez; as horas se passavam e a terra caía sobre ele, e ele continuava encontrando coragem nas palavras: "Apenas sacuda e pise em cima! Apenas sacuda e pise em cima!"
                Não importando o quanto os golpes fossem dolorosos ou a situação fosse desesperadora, ele continuou sacudindo a terra e pisando em cima dela, até que finalmente, esgotado e exausto, pisou triunfantemente sobre o muro e saiu do poço.
                A todo momento jogam terra em  nós: palavras, atitudes, dor, medo.... são experiências difíceis de superar. Todavia, tais situações nos fazem amadurecer e sair do poço,  ou até mesmo continuar lá para sempre. Tudo vai depender das escolhas que fizermos. Ou a pessoa levanta a cabeça e decide enfrentar o mau momento ou se entrega de vez. É uma decisão a ser tomada.
                Tenho uns amigos que passaram por maus momentos (eu os conheço desde criança), que como dizem aqui no Brasil "Comeram o pão que o diabo não quis amassar." Uma vida de miséria... Tinham tudo para se tornarem péssimas pessoas, tinham motivos de sobra para reclamar da vida que levavam. Mas em vez disso lutaram muito para sobreviver.  Hoje são pessoas bem sucedidas!!! 
  
              Não permita que joguem terra em você. Mas se fizerem isso,  já sabe o que tem que fazer, não é ???
            
               "Ouve-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." Salmos 4:1




Citação extraída de " A palavra para hoje"- Editora UCB Brasil.






 Cristiane Oliveira











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...