sexta-feira, 8 de março de 2013

Sem perder o foco




                                          

          Mesmo em meio aos problemas devemos seguir em frente  Sem perder o foco
 
 
            Sou apaixonada pelo livro de Neemias. É um livro que merece um belo estudo, mas como o espaço é curto... farei somente um breve resumo enfocando a necessidade de termos objetivos bem traçados, e evidentemente sempre colocando Deus em primeiro lugar buscando sua direção. E mesmo que se levantem Sambalates e Tobias na nossa vida, que nós possamos sempre ter um foco e respondermos corajosamente: “Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?”Neemias 6:3
            Sempre quando determinamos fazer algo para mudar nossa vida ou até mesmo realizar algo para Deus, mais cedo ou mais tarde se levantam pessoas ou situações para nos afastar do alvo e até mesmo retardar nossos planos.
            Neemias foi tocado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém (foi invadida pelo império babilônico), ficou entristecido quando soube da situação do seu povo. Após conseguir todas as autorizações necessárias para essa empreitada retornou à sua cidade natal.
            Assim que souberam que Neemias começara  reconstruir os muros da cidade, levantaram-se várias pessoas que não gostaram dessa notícia, a saber: Sambalate e Tobias.
 
            “E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
            E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?”Neemias 4:1-2
 
            Você certamente já deve ter conhecido pessoas que ficam felizes  com a derrota do outro, não é? Que sentem um grande prazer em destruir sonhos? Em fazer com que se erre o caminho? Pessoas que sempre tem uma palavra para te colocar para baixo? Eu conheço!!!
            Pois bem, Neemias criou estratégias de acordo com cada dificuldade que enfrentava. Tudo para que a obra continuasse. Mas em primeiro lugar buscou a orientação de Deus: “Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.”
Neemias 4:9
            Quanto mais avançavam tapando todas as brechas da grande muralha, mais os inimigos tentavam destrui-lo, ora querendo fazer-lhe mal ora o caluniando:
 
            “Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
            Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.” Neemias 6:1-2
 
            Queridos, se o inimigo vier te assolar tentando destruir seus sonhos, tentando entristecer  seu coração a tal ponto de fazer com que você desista do seu objetivo: Responda como Neemias!!!
 
            “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?”
Neemias 6:1-3


 

Por Cristiane Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...