domingo, 3 de março de 2013


Um relacionamento sem importância
 
                    Você, que certamente é uma pessoa antenada, já deve ter percebido como a maioria dos políticos agem quando se aproxima o período de eleição: beijam e abraçam as pessoas, pegam criancinhas no colo, prometem mundos e fundos em busca de votos. Não estão muito interessados em saber se nós passamos necessidades, enfim, trata-se de um relacionamento superficial. Depois que conseguem o que querem....É muito triste saber que algumas pessoas somente se aproximam quando necessitam de algo e depois tornam-se indiferentes.
                     Mas pasmem! Pois é exatamente assim que muitos de nós (SERVOS/DISCÍPULOS) se relacionam com Deus: por puro interesse, negócio, barganha. Geralmente nos aproximamos do Senhor quando nada dá certo, quando temos toda sorte de problemas: doenças, desemprego, ansiedade, decepções etc. Na verdade procuramos a pessoa certa!!! Porque a palavra diz que Jesus veio para os doentes (de todos que necessitam da sua ajuda); veio buscar e salvar as ovelhas perdidas, para libertar os cativos (Marcos 2:17). Jesus morreu e ressuscitou por nós. Está escrito que Ele é a nossa paz (Efésios 2:14). Ele nos convida a colocar nossa ansiedade, os nossos problemas, o nosso fardo pesado sobre Ele (Mateus 11: 28-30). Ele quer que você seja abençoado. O cerne da  questão  é a motivação. O que te motiva a buscar a Cristo??? É só para receber a cura, emprego, bens materiais, uma esposa, um esposo.... e depois o que acontece com você??? Ele quer que perseveremos no caminho, e não como fazem muitas pessoas que quando são abençoadas simplesmente dão meia volta e dão tchau. Estão mais preocupadas em receber a benção do que ter o abençoador. Algumas barganham com Deus: Se Deus  fizer isso por mim então faço isso ou aquilo. Deus não é nosso empregado, nós não temos que colocá-lo contra a parede e ordenar que nos atenda. Também  não temos que questioná-lo se algo na nossa vida deu errado, ou porque não recebemos tal benção.

                    "Ai daquele que contende com o seu criador!! Caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Is 45:9
 
                   Ele deseja profundamente que o busquemos de todo o coração, com verdade e confiança em sua providência, que oremos mais, que o adoremos e reconheçamos que Ele é Senhor das nossas vidas: "E buscar-me-eis, e me encontrareis quando me buscardes de todo o  vosso coração" Jeremias 29:12. Tenhamos mais comunhão, sejamos seus amigos obedecendo sua palavra. Assim como foram Abraão e Moisés. Certamente não foi fácil para eles, talvez tenham esmorecido na caminhada... mas não desistiram de seguir o caminho. Não trate seu relacionamento com Deus como se fosse algo sem importância. Deus conhece as intenções dos nossos corações.

                   "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante doque espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12
 
                   Deus procura verdadeiros adoradores...
 
 
 Por Cris Oliveira
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...