quarta-feira, 27 de março de 2013

Voltando ao Egito

                              
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1

 


             Durante um bom tempo da minha vida pensei em sumir, desistir de tudo. Viver estava se tornando algo chato. Tudo dava errado. Por esse motivo o primeiro pensamento era recuar. Mas cheguei num estágio em que tinha que escolher viver com Deus ou sem Ele. A primeira opção certamente foi  a melhor escolha.
             Aprendi que recuar é uma afronta a Deus. É como se disséssemos que não confiamos nele, e que o seu poder não é tão grande assim.
             Foi exatamente isso que o povo israelita fez em relação a Ele, mesmo provando da sua benevolência -  o deserto era um grande desafio - Mas o Senhor nunca os desamparou. Providenciou a saída do Egito (escravidão).

            "Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel." Êxodo 3:17

            Deus conhece tão bem o coração do homem que sabe perfeitamente que na maioria das vezes tendemos a desistir antes mesmo de começar, sabe que nos acomodamos no momento em que deveríamos enfrentar; paramos em vez de continuar.

            "E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito."  Êxodo 13:17
           Alguns do  povo preferiam continuar na escravidão sendo servos de faraó do que servir a Deus e obedece-lo. A situação no deserto era complicada, porém ficar no Egito era bem pior.
          O mar se abriu; maná desceu dos céus;codornas voavam bem próximo; a água brotou da rocha. E ainda assim reclamavam. Queriam trocar a benção por maldição.

          " E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito."  Números 14:3-4

        Queridos irmãos: Confiemos na providência e no cumprimento das promessas de Deus para nossas vidas. Sejamos firmes e constantes na fé a fim de agradarmos a Deus.

       "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
Hebreus 10:38


                   Que Deus fortaleça nossos corações.



Por Cristiane Oliveira







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...