quinta-feira, 11 de abril de 2013

Arrependei-vos


“Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus.”
                                                                  Lucas 3:4-6

           Muitas  vozes se levantam no mundo apregoando todo tipo de mensagem, tais como: Guerra, paz, ódio, preconceito, amor aos animais e à natureza etc. Enfim, todos defendem uma bandeira. Entretanto, o que mais impressiona é como a bandeira do evangelho vem sendo tratada: motivo de chacota entre alguns...não respeitam a Palavra de Deus. O evangelho virou moda. Pouco se fala sobre arrependimento e salvação. É bom frisar que não são todos que agem assim.
          Alguns pregam um evangelho de conteúdo fraco (oferecem qualquer tipo de alimento). Parece que sentem medo de falar a verdade! Ou será vergonha da Palavra? A mensagem do evangelho é tão simples, por que dificultam tudo? João Batista pagou o preço por ser verdadeiro e expor feridas. Importa agradar a Deus e não aos homens.
         Era sim, sim, não, não... não havia meio termo, meias palavras...De uns tempos pra cá surgiram pregadores de todos os tipos, para todos os ouvidos e convicções. Os “pregadores de rosas”, pregadores das facilidades....só que estes esqueceram-se de avisar que a vida cristã não é um mar de rosas (passamos por aflições). Que Deus é amor, mas também é fogo consumidor, que é justo e Santo. Onde foram parar os espinhos? 
         Resultado: Algumas pessoas ficam tão decepcionadas com o evangelho, com os “espinhos” que encontram pelo caminho, que simplesmente abandonam o Senhor. Culpam Deus por seus problemas, porque seus pedidos não foram plenamente atendidos.
         Façamos com João, dizendo: Mudem de vida, de atitudes e pensamentos... escolham um novo caminho. O reino de Deus já chegou para vocês!

 “Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?

 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.

E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.” Lucas 3:7-14


Sejamos nesta geração as vozes que clamam nos desertos, cidades, países, bairros, ruas..: Arrependei-vos!!!!!



Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...