quinta-feira, 9 de maio de 2013

Na fornalha


                         
               
                  

                       


E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”  Dn: 3:15
“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que  nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.” Dn 3:17
Esta foi a resposta dos três jovens ao rei Nabudonosor por não se curvarem diante da sua estátua mesmo sabendo que poderiam morrer.  Eles creram na provisão divina até o fim.

Também deveríamos fazer o mesmo quando nos deparamos com os inúmeros problemas que surgem diariamente. Na adversidade tendemos olhar para trás, desistimos com facilidade e começamos a reclamar de tudo.

Deus tem propósitos  bem definidos para todas as situações da vida. Ele é onisciente,onipotente e onipresente, e por isso nada escapa ao seu olhar. Mesmo que estejamos em uma situação que aos nossos olhos é impossível suportar, ele sempre nos surpreende com o seu agir sobrenatural.

Diante das ameaças é necessário manter-se firme. O medo desestabiliza e tira o foco. Esses três homens permaneceram firmes:


E, qualquer que  não prostrasse e adorasse seria lançado dentro do forno ardente. Há uns homens judeus que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-nego; estes homens ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem a estátua de ouro que levantaste,  adoraram.  Daniel 3: 11-12


                Imagine a situação deles: longe da família, numa pátria a qual não  pertenciam, com tradições, cultura, política e formas de culto diferentes das suas. Contudo foram fiéis a Deus: a fé continuou intacta. Eram estrangeiros naquela terra. Todavia eram homens de confiança do rei.  Isso certamente deve ter atraído a  atenção dos demais súditos. Sempre tem alguém querendo “puxar o tapete” não é mesmo? Tentando de todas as formas nos colocar  em situações comprometedoras. Foi o que  fizeram com eles. Só não contavam com poder de Deus e o seu cuidado para com os seus servos.

            Talvez você esteja dentro de uma fornalha de problemas. Pode ser que você esteja um tanto quanto duvidoso com relação à sua fé em Deus. Talvez você esteja abalado, “meio lá meio cá”.

            Momentos difíceis são como as tempestades:  Passam.  Mas no dia seguinte surge o sol. Não fique assim!!!! Mesmo na fornalha o quarto homem está com você.  Mantenha-se firme com sua fé em Deus.

“Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.”  Daniel 3:24-25

                Mas sabe o que foi determinante para o grande livramento que tiveram  na fornalha?
Além da fé em Deus, eles tinham conhecimento dos mandamentos do Altíssimo. Eles foram obedientes a Ele.

“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”.
Êxodo 20:2-6

 Sirva e adore a  Deus seja qual for a circunstância.




Por Cristiane Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...