domingo, 21 de julho de 2013

Nas mãos do oleiro






 

Escolhe o barro, molha o barro, amassa o barro e tira as pedrinhas que impedem o vaso de ficar perfeito, molda o vaso... ufa.. ainda não está bom. Processo refeito!
               O processo para fabricação de um vaso de barro é bem trabalhoso, demorado. Até ficar no ponto haja paciência. Tudo parte da escolha do barro, sim, porque existem vários tipos de barro, cada qual com sua característica (uns mais fáceis de trabalhar, outros nem tanto). Escolhido o material é só molhar até o barro amolecer, depois começa a ser amassado (fase complicada), dói muito até tirar todas as pedrinhas, que são as impurezas no material. Saindo estas, inicia-se a moldagem: modelos, texturas, formatos, etc. Depois, forno.  Às vezes mesmo após esse grande processo o vaso pode sair meio torto, com um pouco de rachaduras, com impurezas... recomeça o processo até ficar bom.

                Nós somos exatamente assim nas mãos de Deus (o oleiro): um barro que precisa ser moldado a cada dia, vasos com muitas pedrinhas (impurezas), vasos que precisam ser transformados. Ele vive fazendo ajustes em nós. Na maior parte do tempo não estamos prontos porque sempre queremos mudar os detalhes que Deus cuidadosamente coloca em  nós, traduzindo, queremos fazer do nosso jeito.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel
.
Jeremias 18:1-6

 

                O senhor sabe  qual é o melhor design, a melhor função, o melhor tamanho. Ele quer nos encher da sua presença, da sua unção, de sabedoria, discernimento............

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55:8-9

Permita que Deus molde sua vida!

Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...