quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esperar até quando? | Lagoinha

Esperar até quando? | Lagoinha

domingo, 28 de julho de 2013

E aí, pode?




E aí, pode?

                Bem, vai depender do seu grau de comprometimento com Deus e o conhecimento da sua palavra. Nunca li nada na bíblia que respaldasse a prática do pecado. Eu sou do tipo que não pago pra ver.  Mas como atualmente muitas  pessoas no mundo inteiro agem como se tudo fosse muito legal.... provavelmente citarão versículos bíblicos para apoiarem o que eles acham ser verdadeiro, e evidentemente deixarão de lado  o verdadeiro alimento. Todos de uma maneira geral gostam de utilizar a bíblia para fundamentarem os conceitos  mais absurdos  que se pode imaginar.

                Todas as vezes que me deparo com uma  situação com a qual não sei  lidar,  tento me colocar no lugar de Jesus, e faço a seguinte pergunta: Em meu lugar o que Jesus faria? (A propósito tem um filme bem bacana que fala sobre isso). Eu oro e coloco a situação em suas mãos, medito nos prós e contras, se for algo para me afastar de Deus, ou desagradá-lo, simplesmente não faço.

                Recentemente soube de uma situação em que a pessoa estava em dúvida se vai ou não continuar mantendo relações com o namorado antes do casamento. Então perguntei se ela lê a bíblia, e o que Deus diz a respeito disso. Se existe consentimento da parte do Senhor para isso, e como fica sua consciência perante Ele. Fiquei perplexa quando a mesma disse que tinha, que uma pessoa muito conhecedora da palavra disse que sim, porque Deus quer nos ver alegres e felizes, e se temos a boa intenção de casarmos posteriormente, pode sim. Só tem um problema: eu não posso me batizar, não posso cear e não posso participar de nada na igreja. Então perguntei em qual parte da bíblia essa pessoa iluminada se fundamentou para responder isso. E aí veio a resposta: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Perguntei se era lícito tirar algo que pertencesse a ela, um brinco por exemplo. Ela respondeu que sim, daí eu perguntei: Me convém,  é correto fazer isso? Ela disse que não. A palavra diz o seguinte:

Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
1 Coríntios 7:8-9

                Pois bem, não teve jeito, precisei fazer  a análise do discurso: bem contraditório!

Bem , já que Deus é tão bacana assim, só quer  o seu coração, então por que você não pode participar de certas atividades na igreja? Significa que no fundo tem algo errado. Não basta ter boas intenções, sua vida tem que estar em conformidade com a palavra de Deus. Com relação ao versículo basta interpretar e ver o contexto. Paulo está exortando a igreja à santificação, mudança de hábito, comportamento, em suma, ele está corrigindo-a. Não estava estimulando o povo a pecar. Deus quer nos ver felizes, satisfeitos. Mas com uma vida diante do altar, buscando sua justiça, porque fazendo isso Ele vai nos acrescentar tudo o que necessitamos.

Se ele diz que:  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”.1 Coríntios 10:23

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.1 Coríntios 6:12

 

Isto é:  Não somos proibidos de fazer nada, é fato, mas se aquilo que pretendo fazer não condiz com  os ensinamentos bíblicos, se eu no fundo sei que é errado, por que vou fazer? Se  não terá um final muito agradável. Não podemos nos deixar levar pelo que é passageiro. As emoções, os  momentos não podem ter domínio sobre nossas vidas. A nossa carne precisa ser mortificada, crucificada a todo  momento. É necessário termos domínio próprio. O livre arbítrio nada mais é do que a escolha de um caminho. Seja qual for o escolhido, ambos apontam para as consequências, boas ou más.

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus”. Hebreus 10:26-27

                “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apocalipse 22:15

E aí, Pode?

 

Por Cristiane Oliveira

 

sábado, 27 de julho de 2013

Releve as ofensas | Lagoinha

Releve as ofensas | Lagoinha

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ao grande e único protetor | Lagoinha

Ao grande e único protetor | Lagoinha

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como uma criança | Lagoinha

Como uma criança | Lagoinha

terça-feira, 23 de julho de 2013

Oração para guerrear | Lagoinha

Oração para guerrear | Lagoinha

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Plante seu jardim e decore sua alma": Uma lição Shakespereana




Depois de algum tempo você aprende a diferença...

a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para  para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

 

WILLIAN SHAKESPEARE

 

domingo, 21 de julho de 2013

Nas mãos do oleiro






 

Escolhe o barro, molha o barro, amassa o barro e tira as pedrinhas que impedem o vaso de ficar perfeito, molda o vaso... ufa.. ainda não está bom. Processo refeito!
               O processo para fabricação de um vaso de barro é bem trabalhoso, demorado. Até ficar no ponto haja paciência. Tudo parte da escolha do barro, sim, porque existem vários tipos de barro, cada qual com sua característica (uns mais fáceis de trabalhar, outros nem tanto). Escolhido o material é só molhar até o barro amolecer, depois começa a ser amassado (fase complicada), dói muito até tirar todas as pedrinhas, que são as impurezas no material. Saindo estas, inicia-se a moldagem: modelos, texturas, formatos, etc. Depois, forno.  Às vezes mesmo após esse grande processo o vaso pode sair meio torto, com um pouco de rachaduras, com impurezas... recomeça o processo até ficar bom.

                Nós somos exatamente assim nas mãos de Deus (o oleiro): um barro que precisa ser moldado a cada dia, vasos com muitas pedrinhas (impurezas), vasos que precisam ser transformados. Ele vive fazendo ajustes em nós. Na maior parte do tempo não estamos prontos porque sempre queremos mudar os detalhes que Deus cuidadosamente coloca em  nós, traduzindo, queremos fazer do nosso jeito.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel
.
Jeremias 18:1-6

 

                O senhor sabe  qual é o melhor design, a melhor função, o melhor tamanho. Ele quer nos encher da sua presença, da sua unção, de sabedoria, discernimento............

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55:8-9

Permita que Deus molde sua vida!

Por Cristiane Oliveira

Derretidos pelo amor | Lagoinha

Derretidos pelo amor | Lagoinha

sábado, 20 de julho de 2013

Não julgue | Lagoinha

Não julgue | Lagoinha

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A lenda e a parábola



         

 
Desistir, entregar os pontos, chutar o balde... não importa. Tudo isso significa que se está deixando de realizar algo na vida. Seja qual for a quantidade de tentativas e o tempo de espera, no momento certo a história pode mudar... O problema de abrir mão dos objetivos é que depois surgem os pensamentos alfinetando, dizendo: ah, seu tivesse feito, se eu tivesse falado, se tivesse esperado, eu poderia, eu deveria...isto é, vem a frustração e o arrependimento por não ter insistido mais um pouco... por esse motivo  (ficar chateada por não ter feito um texto sobre o assunto) escolhi uma lenda chinesa  e uma parábola, cuja mensagem é: Não desistir!

A lenda das carpas

“Segundo a lenda, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão. Por causa dessa crença, acredita-se que as carpas subindo significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades e a carpa descendo significa objetivos alcançados, cumpridos.
Outra característica interessante das carpas é que elas podem adaptar seu tamanho de acordo com o meio em que crescem.”[1]

Parábola da viúva persistente     Lucas 18:1-7

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

            Que sufoco para as carpas, não? Nadar contra a correnteza e saltar cascatas para desovar...todos os dias nadamos contra correntezas, saltamos cascatas, como se diz: matamos um leão por dia! Assim como as carpas, também nos adaptamos ao meio. É necessário que estejamos determinados a vencer. Caso contrário ficaremos perdidos na correnteza. Quanto á parábola da viúva, bem, a essência é a mesma. Ela teve fé, poderia ter desistido por conta da negativa do juiz. Persistiu tanto que o deixou  irritado, e ele teve que atender seu pedido. Significa dizer que não devemos parar de orar, de bater na porta....de buscar. Embora haja obstáculos no caminho, embora sintamos uma vontade de largar tudo, de desaparecer quando alguma coisa não acontece da maneira que queremos, ainda que tenhamos vontade de sentar e chorar. Mesmo assim...temos que levantar a cabeça, olhar pra frente e enfrentar o problema. É dizer para as suas dificuldades que você não será tomado pelo medo, que você tem uma história pela frente, que as suas metas serão alcançadas independente das dificuldades que insistem em fazer você desistir.

            “...uma vez, outra vez, vá em frente e tente um pouco mais.....” [2]

Por Cristiane Oliveira



[1] - Fragmento de texto extraído do site WWW.japaoemfoco.com/mitologia-oriental.
[2] - Trecho extraído da letra da música “Outra vez” – autor: Armando Filho

                  

terça-feira, 16 de julho de 2013

PRECISO DE TI - DIANTE DO TRONO


Pr Cláudio Duarte "O Cheiro do Passado" Palestra Muito Engraçada


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Deus se importa? | Lagoinha

Deus se importa? | Lagoinha

sábado, 13 de julho de 2013

Meu Deus, quantos livramentos! | Lagoinha

Meu Deus, quantos livramentos! | Lagoinha

Enfrente a verdade | Lagoinha

Enfrente a verdade | Lagoinha

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Escolha a aprovação de Deus | Lagoinha

Escolha a aprovação de Deus | Lagoinha

Portas Abertas promove abaixo-assinado em prol da Igreja Síria | Lagoinha

Portas Abertas promove abaixo-assinado em prol da Igreja Síria | Lagoinha

terça-feira, 9 de julho de 2013

Igreja Batista da Lagoinha inaugura templo em Niterói, no RJ

Igreja Batista da Lagoinha inaugura templo em Niterói, no RJ
Esta é a primeira igreja da IBL fora de Belo Horizonte e será dirigida pelo casal Felippe e Mariana Valadão.
por Leiliane Roberta Lopes


Igreja Batista da Lagoinha inaugura templo em Niterói, no RJ    Igreja Batista da Lagoinha inaugura templo em Niterói, no RJ

Neste domingo a Igreja Batista da Lagoinha inaugurou um templo na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, reunindo centenas de pessoas em dois cultos especiais que tiveram a participação do pastor Márcio Valadão.
Em maio, o casal Felippe e Mariana Valadão se mudaram de Belo Horizonte (MG) para Niterói com o objetivo de iniciar um trabalho na cidade onde Felippe nasceu e tem familiares.
A cantora chegou a escrever em sua página no Facebook que eles oraram por dois anos para tomar esta decisão. “Vimos a necessidade que existe na cidade de Niterói com tantos jovens perdidos e a maioria dos amigos do meu esposo estão desviados”, disse Mariana.
Poucos dias depois da mudança Felippe iniciou um grupo que deu início a Igreja Batista da Lagoinha em Niterói. Em pouco tempo a quantidade de membros cresceu e foi necessário encontrar um espaço maior para os cultos.
Pelas redes sociais o pastor sempre mostra detalhes do que acontece nas reuniões e até mesmo dos preparativos para esta inauguração. Na noite deste domingo, quando dois cultos foram realizados, Felippe Valadão escreveu que enquanto a reunião das 18h não se encerrava, cerca de 300 pessoas já aguardavam do lado de fora para participar do culto das 20h.
Templo Batista Lagoinha Niteroi
Foto: Divulgação (Facebook).
Na Lagoinha Niterói acontecerão dois cultos aos domingos, um às 18h e outro às 20h. A igreja está localizada na Rua Miguel de Frias, 278.


Fonte: Gospel Prime

Você quer ser curado? | Lagoinha

Você quer ser curado? | Lagoinha

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Obedeça à Palavra | Lagoinha

Obedeça à Palavra | Lagoinha

Fernanda Brum - A Visão Da Glória ( DVD Glória in Rio )


domingo, 7 de julho de 2013

Salvos?




O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei seu  nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu pai.” Apocalipse 3:5

                Durante muito tempo ouvi a seguinte frase: “uma vez salvo sempre salvo”. Sempre acreditei nisso, talvez por isso tenha ficado distraída sem dar a devida importância à Palavra de Deus, por ás vezes não ter sido mais persistente em muitas situações. Por achar que tudo era muito normal e que não tinha nada a ver. (você ouve tantas coisas que acaba cristalizando certos conceitos).  Esta última frase veio para destruir o cristão, veio para afastar o povo  daquele que tem todo poder( Deus), veio para dizer que você pode se contaminar a vontade, pecar horrores, que está tudo certo com Deus. Grande mentira!!!!  As contas não fecham. Pois  uma vida de pecados e sem compromisso com o Pai, vai te levar a lugares sombrios e de grande tormento. O senhor não é conivente com o pecado. Pode acreditar: Deus não quer que ninguém se perca.

                Porque está escrito: “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4

                Se você observar no versículo citado perceberá que há uma condição: O que vencer. Ou seja, não será de qualquer jeito que chegaremos aos céus. Temos que resistir às tentações, crucificar nossa carne (renunciar), purificar nossos pensamentos, arrependermos verdadeiramente dos nossos pecados, ouvir e por em prática o que aprendemos com a Palavra de Deus. Que por sinal não tem sido levada sério por muitos dos seus servos. Portanto podemos perceber que existe a possibilidade de que os nomes sejam apagados, riscados do livro da vida.

                Tem muitos servos que  aparentemente estão vivos, mas estão mortos espiritualmente como alguns dos crentes de Sardes. Isto porque simplesmente permitem contaminar suas vestes com corrupção, adultério, inveja, ódio, imoralidades sexuais etc. São crentes só na igreja. Só que no trabalho... na  escola...na faculdade ... a conversa é outra. Nem parecem que são a luz do mundo e o sal da terra. Porque a palavra diz que nós somos. E nós somos chamados para isso (brilhar em meio às trevas) e não se transformar em uma, não é mesmo?

                Façamos o que está escrito em Romanos 12:2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “

                Mas nem tudo está perdido. Assim como na igreja de Sardes havia crentes fiéis, hoje também vemos crentes fervorosos que oram, louvam, buscam ter comunhão com o Pai, glorificam a Deus com as suas vidas, que lavam suas vestes no sangue do cordeiro. Que agradam o coração de Deus.

                “Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.” Apocalipse 3:4

                Queridos, a vida cristã é algo muito sério, mais sério ainda é o nosso relacionamento com o Senhor. Hiper sério é o destino da nossa alma. A palavra está ao alcance de muitos. Cuidado com a vida que você está levando.

                “Lembra-te do que tens recebido e ouvido e guarda o tens e arrepende-te. E, se não vigiares virei sobre ti como um ladrão e não saberá a que hora sobre ti virei.

                “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós santos (separados)  em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16-17

                E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

 

Por  Cristiane Oliveira

 

               




Faça da maneira de Deus | Lagoinha

Faça da maneira de Deus | Lagoinha

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Famílias em perigo! | Lagoinha

Famílias em perigo! | Lagoinha

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Desconhecendo as Escrituras | Lagoinha

Desconhecendo as Escrituras | Lagoinha

terça-feira, 2 de julho de 2013

Seguidores ou adoradores? | Lagoinha

Seguidores ou adoradores? | Lagoinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...